Finally…

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pois é, minha gente…. Depois de muita conversa, muito nervosismo, muitas dúvidas, finalmente estou em NYC!!! Vou tentar atualizar o blog o máximo que eu puder, mas nessa correria realmente fica muito difícil! I’ll do my best! =)

 

O que veio antes disso não importa muito (por isso mesmo até apaguei 2 outros posts antigos que eu tinha escrito). O que quero contar agora é sobre a tensão que foi nos 5 dias anteriores à viagem, até chegar ao dia de embarcar! Portanto, senta que lá vem história…. rs.

 

Ok, uma semana antes, mais precisamente na sexta-feira anterior à semana da viagem, fui ao Consulado para a entrevista do visto. Sim, suuuuper em cima da hora, mas como eu dependia de uma autorização do governo daqui antes, eu não tive outra saída a não ser esperar… Entrevista feita, a previsão era de que o visto chegasse em aproximadamente 6 dias úteis. Mas, de acordo com o despachante que me ajudou: “Fica tranquila que você receberá em 3 ou 4 dias”.

 

Tudo caminhava para o grande dia da partida, até que resolvi procurar um hotel para a sogrinha e cunhadinha virem passar uns dias aqui. Indicaram o site www.booking.com, onde eu poderia ver vários hotéis em várias partes do mundo e, a partir daí, poderia indicar alguma opção para elas. Vasculhando nas páginas, encontrei o prédio onde eu tinha alugado o meu apto! Curiosa, fui ver a descrição do lugar e vi que havia uma campo onde as pessoas podiam comentar sobre o período que se hospedou lá. Para a minha grande surpresa, encontrei comentários do tipo: “Apto fedido, com o carpete tão velho que foi impossível tirar o cheiro”, ou então “Tivemos que correr atrás de 2 ratos (sim, ratos) que apareceram no quarto”!!! RATOS!!!! Outro achou um morto no banheiro, outro ouviu ratos andando dentro da parede durante a noite… Era mto rato pra minha cabeça! Bateu o desespero.. Já era quarta-feira, meu vôo programado para sábado, e meu apto com ratos?!? Fiz a corretora e o rapaz do RH daqui fazerem uma bela correria e, na quinta-feira à tarde, eu já tinha um novo apto! :) Maior que o outro, mais bem localizado, mas mais caro também… Maaaassss, tive a aprovação do escritório, então, fine by me!

 

Sexta-feira, o frio no estômago aumentou, e veio a seguinte pergunta: “E o meu visto, onde está?” Tinha esperanças de recebê-lo até quinta-feira, mas com a correria do apto, acabei me esquecendo de cobrar o despachante! Liguei para ele, liguei para o Consulado e, às 16:30 da sexta-feira, fiquei sabendo que o meu visto somente chegaria no sábado! Se eu soubesse que seria essa enrolação toda, teria colocado o endereço de casa como endereço de entrega! Plena correria de sábado, tendo que pensar em como eu fecharia a mala, e ainda tive que correr até o trabalho para buscar o bendito passaporte com o visto….

 

Somente para completar os fatos pré-viagem, na correria de ir buscar o passaporte, bati em um carro entrando na Marginal Tietê! M**** pouca é bobagem, né? Isso pq nesse mesmo dia, conversando com a minha mãe e minha irmã, estava me gabando de ter sequer riscado o carro… rs. Ironias da vida!

 

Ainda tenho muuuuuita coisa pra contar… Mas se eu escrever tudo em um único post, ninguém nunca mais volta aqui!!! rs

 

Tenho já algumas fotos, que vou sempre colocar no Flickr e no Facebook. Vários meios de não me sentir tão distante das pessoas que tanto amo… :D

 

Hasta luego, folks!

 

Beijinhosss

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Olá, sou amiga da Amanda.... Seu blog está uma graça,coloca bastante dica legal pra quando a Amanda e eu formos em agosto ;) Bjos