Resumão

sábado, 22 de maio de 2010

Estou atrasada com os posts, eu sei.. Mas realmente está uma correria! Não tanto por ter muita coisa para fazer no trabalho propriamente dito, já que estava numa semana de treinamentos, orientations, etc etc etc… Só que arrumar um apartamento para que ele se torne “morável” não é uma tarefa tão fácil… Afinal, parece que a nossa casinha já apareceu pronta, com tudo o que precisamos lá dentro nos esperando, além de ter sempre mamãe e papai do lado para ajudar no que for preciso! tongue (3)

 

O importante é que cheguei aqui muito bem! smile (2) Não tive que encarar logo de primeira a loucura que é esse tal de “yellow cab”, já que estava tudo agendado com um serviço de motorista daqui. O mocinho estava segurando uma plaquinha com o meu nome, conforme o combinado. Do aeroporto para o meu apartamento foir USD 90,00. Caro, eu também achei, mas considerando que o JFK não fica em Manhattan, e não ter que ter essa dor de cabeça logo na chegada, acho que é um dinheiro bem gasto, ainda mais se você vier com outras pessoas e puder dividir a conta. Quem quiser, deixa o e-mail nos comentários que envio por e-mail os dados, tudo certinho, ok? cool (2)

 

Claro que já cheguei pagando mico, na hora de pegar as malas. Depois de pegar uma imensa fila e passar pelo policial da alfândega (que, felizmente, era muito simpático, diferentemente do que ouvimos por aí ghost_cool ), demorei um tempo para achar a mala. Graças à minha querida mamãe, que teve a brilhante idéia de última hora de colocar chamativas fitas rosa-choque amarradas nas malas, não tive que me matar e arriscar pegar a bagagem de outra pessoa. O problema foi na hora de pegar o carrinho para carregar minhas “pequenas” malas. Fiquei um tempinho puxando o carrinho, que estava preso à outros em uma máquina, até que um policial veio e me indicou o começo dessa tal máquina, onde eu deveria colocar USD 5,00 para então liberar o carrinho… rs. Viajante de primeira viagem é isso mesmo, fazer o que… rs

 

Tä, agora é a hora do resumão: o apartamento é ótimo, fica bem no meio da Broadway, e bem grande. A parte de ficar na Broadway é realmente ótima para quem vem passar as férias, já que fica perto de praticamente tudo o que dizem nos guias de NY, mas acredito que vai chegar o dia que toda essa buzinada e movimentação bem debaixo da minha janela vai me irritar… annoyed

 

O que mais gostei até agora (além das comprinhas, é claro) é demorar somente 10 minutos de casa até o trabalho. Tranquila, andando, ouvindo uma musiquinha no iPhone, trombando com turistas perdidos no meio da rua… Esquecer o trânsito caótico de SP, pelo menos por 3 meses, será terapêutico! kao_wink

 

Fiz esse resumão básico principalmente para meus queridos amigos que (espero!), estejam acompanhando o blog. Os próximos serão de coisas realmente importantes, ou seja, comprinhas, lugares pra ir, e algumas dicas para não se perder no meio dessa cidade maluca…

1 comentários:

  1. weisenheimer disse...:

    oi, vizinha! tá lindo o blog, tô gostando das histórias... conta tudinho! beijo